Imagem capa - Você já ouviu falar em Elopement Wedding ou casamento A2? por Guter  Faria

Você já ouviu falar em Elopement Wedding ou casamento A2?




 

Você já ouviu falar em Elopement Wedding ou casamento A2?


Hoje vou compartilhar com vocês uma tendência cheia de amor e que veio para ficar.


“Elopement Wedding” é um nome pouco divulgado aqui no Brasil, mas é um lindo estilo de casamento muito comum em diversos países.


Elopement Wedding pode ser compreendido como um momento exclusivo para duas pessoas que resolveram compartilhar mais do que bons momentos, confira essa forma de casamento!


 Você já ouviu alguém dizendo... "Viajou, casou e não convidou?". Neste caso, a resposta aqui é não...


Um pouco da história...

Conforme relatos, essa expressão teve o inicio antes do ano de 1400 com a palavra Elope, que do inglês significa fugir de algum lugar e não retornar ao seu ponto de origem, e próximo do ano de 1800 passou a significar o ato de um casal literalmente fugir para se casar, de maneira inesperada, discreta e única!

Dentre diversos motivos, algumas dessas fugas se davam por conta de os pais da noiva não aceitarem o relacionamento por intrigas familiares, diferentes etnias ou credo ou mesmo por condições sociais ou financeiras.


O nome Elopement Wedding vem sendo fortemente usado para casamentos que acontecem de maneira repentina, as vezes até secreta sem a presença de amigos ou família, ou em algumas vezes com um número muitíssimo limitado de pessoas.


Quem já organizou ou ajudou de forma próxima alguém organizar um casamento sabe que no meio de tantas preocupações e investimentos, a ideia de jogar tudo pro alto e simplesmente fazer desse dia um momento apenas a dois pode ser realmente tentadora.


Mas a ideia do Elopement Wedding vai muito além da praticidade ou economia.


Geralmente, quem busca este estilo de casamento são casais que sonham com esse momento sendo só deles. Querem intensidade, profundidade, sintonia, conexão e muita intimidade!





Uma boa maneira de começar a planejar um Elopement Wedding, é fazendo a escolha de um local perfeito para que isso possa acontecer, podendo ser na montanha, na praia, numa ilha deserta, ou em qualquer lugar que faça sentido para o casal, e é claro, que seja lindo também para as fotografias!




O segundo passo é pensar nos melhores fornecedores, aqueles que você irá contratar com a certeza de que não irá se arrepender no futuro, sabendo que atenderão todas as expectativas do casal para este momento tão especial, afinal, este sonho incrível merece ser feito com perfeição e pensado nos mínimos detalhes.


Analise as diversas propostas que receberá, e além dos preços observe os diferenciais de cada fornecedor  e aquilo que espera que eles entregarão a você.


Se for algo diferente do seu estilo ou expectativa, vá para o próximo! Neste momento o que vale mais não é apenas o que se paga, é o que se recebe pelo que foi pago!


Um ponto para checar também e não se esquecer... Se você for casar em um local distante, não se esqueça de planejar sua estadia e deslocamento para o local hem!


Um ponto muito importante e indispensável. Não se esqueça de contratar um/a excelente assessor/a "conhecido/a como cerimonial", pois ele/a poderá te auxiliar em detalhes nos quais você em imagina, pois este momento é novo para você, mas ele/a tem uma enorme vivência neste mundo e pode descomplicar e simplificar tudo para você.


E você, está pronto(a) para se casar mas ainda não se decidiu porque existem dúvidas se foge pra casar A2 como no Elopement Wedding ou se vai organizar todas as listas possíveis que um casamento convencional proporciona?


Me chamo Guter Faria, sou fotógrafo de casamentos... Vou deixar abaixo o meu site para que você possa conhecer um pouco mais do meu trabalho, inclusive um lindo Elopement Wedding que fotografei estes dias...!


www.guterfaria.com.br 


-->  ( Não perca tempo, vai lá agora mesmo! ) E compartilhe esta matéria com amigos/as que estão pensando em se casar!


Se quiser me chamar no whatsapp para conversar mais sobre algum assunto, é só CLICAR AQUI